Estreia mundial de Game of Thrones

A transferência de arquivos via rede mundial de computadores mudou os costumes dos executivos. Nos anos 1990 eram meses para exibir um episódio de uma série mesmo na TV por assinatura.

Mais recentemente The Walking Dead foi exibida no Brasil com dois dias de atraso em relação aos EUA. Game of Thrones foi mais longe: estreia mundial.

Sim, houve um ou outro incômodo provocado pela pressa. No Making of a palavra “farsa” é grafada como “farça” e diversos personagens e locais não tem seus nomes traduzidos, em especial Imp (Duende, referindo-se à Tyrion), Littlefinger (Mindinho) e King's Landing (Porto Real). Coisas que poderiam ser remediadas se os tradutores entrassem em consenso com os livros ou assim como os tradutores de quadrinhos tivessem um arquivo com os nomes traduzidos dos personagens.

Mas não podemos diminuir o brilho da oportunidade única que ainda teve um pequeno golpe de marketing quando a SKY (um sistema de TV por assinatura transmitido via satélite) abriu o sinal do pacote HBO no sábado (31/03) e domingo (1/04), dando oportunidade para uma maratona da primeira temporada e no dia seguinte a estreia mundial.

Ponto para a HBO.
Tecnologia do Blogger.