Estreia mundial de Game of Thrones: Season 2

A segunda temporada é baseada no Livro 2 (de 7) da série As Crônicas de Gelo & Fogo (The Songs of Ice and Fire) de George R R Martin, chamado A fúria dos reis (veja um review aqui).

A transposição novamente é fiel, mas se fica com a impressão que os produtores tem pressa e muita. Uma passagem longa no livro como a da personagem Arya se transforma em uma tomada de trinta, quarenta segundos. O mesmo acontece com outros momentos e personagens.

Tudo é muito rápido e você não tem tempo para se comover com o destino dos personagens, o quê pode ser uma coisa negativa para a série. Com seis ou sete tramas e vinte a trinta personagens o público precisa identificar-se com alguém, torcer por alguém para acompanhar a série.

Peter Dinklage, ator que interpreta Tyrion Lannister é conduzido à posição de astro principal, mas não se nota a diferença. O astro principal poderia ser Cersei Lanninster, Robb Stark, Jon Snow ou qualquer outro, afinal ninguém tem um tempo muito maior, ainda que Cersei se sobressaia em função de ser a origem de muitas tramas.

Com mais dez episódios a segunda temporada de Game of Thrones tem como desafio fazer com que os espectadores aprendam a gostar de personagens que aparecem rapidamente para efetuar um lance mortal no jogo dos tronos.

O risco é que aparecendo tão rápido ninguém se importe.