No iPad: Viagem Estelar de VanHeber

Está disponível no iBooks, a livraria virtual do iPad, o livro em capítulos “Viagem Estelar” de VanHeber (twitter.com/vanheber | www.antimaterya.com), que narra o retorno da tripulação da nave estelar Arka ao seu mundo natal, para descobrir que ele foi destruído e seus habitantes passaram por uma profunda mudança... ou isso seria o logro de uma raça alienígena que gostaria de se apossar da nave e das informações da tripulação?

Em outra trama uma sonda visita a Terra e um planeta habitantes por árvores sencientes, e a análise das informações da sonda pelas árvores deixa claro que há uma ameaça que põe em risco o planeta natal da tripulação da Arka, a Terra e o seu próprio planeta.

Com apenas 27 páginas, em português e grátis, os dois capítulos disponibilizados são escritos em um tom levemente infanto-juvenil e tencionam a aventura exploratória de ficção científica, facilmente assimilável por leitores das mais diferentes estirpes.

[Mas... grátis?]
Lançar obras grátis pode ser uma maneira de conseguir público futuro em obras pagas. Ao mesmo tempo, o quê se fornece gratuitamente é a obra virtual e não os direitos autorais, nem direitos de autor. Um autor pode usar este mecanismo para alcançar um determinado público e com os downloads expressivos convencer uma editora física a publicar sua obra ou vendê-la para adaptação para outros formatos (quadrinhos, séries de TV, cinema).

Assim, se você não vive de escrever, condição sob a qual só paga suas contas com a renda de seus escritos, o mercado virtual gratuito ou de valores próximos de US $ 0,00 é uma forma interessante de concentrar suas forças criativas.

Além de Viagem Estelar, com apenas dois capítulos e 27 páginas, há também do mesmo autor a obra Mestre dos planetas, também gratuito e já concluído com 410 páginas. O texto de ambas é interessante e vale a pena a leitura, especialmente com este custo/benefício.