#LSH Reboot, 1994-95: The beginning of tomorrow!

[The beginning of tomorrow!]
Legion of Super-Heroes #0 (out/94) traz a aventura Time and Chance de Mark Waid & Tom McCraw com arte de Stuart Immonen e Ron Boyd, que reinicia toda a história da Legião dos Super-Heróis.

A primeira sequência mostra um sonho de Garth Ranzz sobre o acidente que deu os poderes para ele. Não é mostrado que seu irmão e sua irmã teriam ganho poderes, mas fica implícito, especialmente pelo conhecimento da história da equipe.

Em seguida conhecemos o Campeão de Magnoball Cosmic Games – daí o apelido Cosmic BoyRokk Krinn, que não desconfia que seu empresário, Mr. Cuspin, tem dívidas e gastou toda a sua fortuna. O terceiro fundador é Imra Ardeen, contratada pela Polícia Científica para ler mentes de criminosos.

Os três jovens viajam para a Terra em um voo onde segue também o terceiro ser mais rico do cosmo, René J “RJ” Brande, que enriqueceu explorando a tecnologia de buracos de minhoca – stargates, na terminologia da série.

Assim que desembarcam na Terra, o trio impede que Brande seja assassinado por criminosos contratados por Roderick Doyle. O milionário vê uma oportunidade e decide vender a ideia à Presidente dos Planetas Unidos, uma espécie de equivalente da ONU a nível cósmico. Brande pensa em formar uma organização composta de jovens de vários mundos para simbolizar a verdadeira união entre estes planetas.

A Presidente aprova e Brande envia sua secretária particular, Luornu Durgo para contatar o trio. Quando o trio de salvadores se encontram com Imra, que capta pensamentos muito superficiais, percebe que o preconceituoso e arrogante Mr Cuspin faliu o Cosmic Boy e decide revelar o acontecimento para Rokk, que o demite imediatamente.

Brande apresenta sua ideia para os jovens que aceitam ingressar na Legião dos Super-Heróis.

A apresentação pública e os primeiros convites terão espaço em Legionnaires #0 (out/1994) na história Close Encounters (Mark Waid/Tom McCraw, Jeffrey Moy, Ron Boyd) onde um novo atentado, desta vez na conferência dos Planetas Unidos em que Brande apresenta a ideia da LSH, consegue o efeito inverso. Os embaixadores não aprovam a ideia de imediato, mas devido aos salvamentos realizados por Rokk, Imra, Garth, Luornu e mesmo a filha da Embaixadora da Terra, Tinya Wazzo, a ideia é aprovada pela assembleia.

A Presidente dos Planetas Unidos, no entanto, prega um estilo mais militar e que seja submisso à Polícia Científica, organização, que deste o início, critica a missão e existência da Legião. Na verdade, a Presidente Chu, quer uma organização que ele controle e não o Brande.

Assim inicia um processo de extensão de convites. São convidados o policial marciano Gim Allon, o jovem de Xanthu Kid Quantum, a velocista em estudo nos laboratórios da Polícia Científica, Jenni Ognats, um durlaniano e dois cientistas, um humano Lyle Norg e outro coluano com inteligência de 12 ª potência, Querl Dox.

A primeira e fatal missão da equipe vem Legion of Super-Heroes v4 #62 (nov/94) em Forced friends, deadly consequences! de Waid/McCraw e arte de Lee Moder e Ron Boyd. Sob o comando de Leviathan a Legião é enviada para agir em um caso de pirataria de naves e encontra uma criatura chamada Tangleweb, que aprisiona os tripulantes em uma gosma, muito semelhante à teia de aranha – visualmente Tangleweb, lembra uma aranha com enxertos científicos. Como na verdade, a liderança foi imposta pela Presidente, Leviathan que não tem inclinação natural para o posto de líder, não consegue assumir a liderança da equipe e Cosmic Boy surge como líder natural, mas não a tempo de salvar o orgulhoso Kid Quantum, que tem seu pescoço quebrado pelo alienígena.

Na confusão que se segue Tangleweb consegue fugir. Envergonhado Leviathan possa o cargo para Cosmic Boy.