#LSH Reboot, 1994-95: The quick and the dead

[The quick and the dead]
O enterro de Cullen acontece em Legionnaires #19 (nov/1994) em The quick and the dead de Mark Waid & Tom McCraw (plot), Tom Peyer (script), Jeffrey Moy (lápis) e Ron Boyd (finais). Brande tem um grande discussão com a Presidente sobre a maneira de conduzir a Legião. Ela está mais interessada nos dividendos políticos da ideia, a rápida aceitação entre os planetas participantes e a entrada de novos mundos nos Planetas Unidos.

A edição ainda conta com mais três tramas. Numa delas Saturn Girl não consegue ler a mente dos assassinos contratados para matar Brande. Mas graças a uma distração de Live Wire consegue o nome de Roderick Doyle, que momentos depois é preso por Invisible Kid e Chameleon, após o durlaniano se disfarçar como um dos colaboradores de Doyle.

A terceira trama é sobre Xs, que Rokk percebeu que congelou no confronto com Tangleweb. Rokk dá conselhos para a moça, que está insegura, especialmente em função da morte de Kid Quantum. Mas a garota se põe à prova quando, durante o funeral de James percebe que há uma bomba no caixão de herói tombado. Correndo contra o tempo, Xs consegue retirar todos os membros da Legião, além da Presidente e Brande, da área de ação da bomba.

A quarta trama se passa em Angtu, um mundo devastado por gases tóxicos. O último sobrevivente, mesmo utilizando uma roupa protetora aparente já ter sido modificado e possui um toque energético. Ele lamenta a destruição provocada pelo industrial McCauley, mas decide destruir o planeta e morrer no processo, uma libertação final.

Ele consegue iniciar uma reação em cadeia e destruir Angtu, mas sobrevive à deriva nos destroços.

A história de Mano continua em Legion of Super-Heroes v4 #63 (dez/94) com “Things at hand!” de Waid & McCraw; Moder, Brian Apthorp, Scott Benefiel e Ron Boy e Tom Simmons e em Legionnaries #20 (dez/94) The Descent of Mano! de Tom Peyer, Jeffrey Moy e Phillip Moy. Na primeira parte Mano ataca a base de Leland McCauley na lua e desesperado, pede auxílio ao rival RJ Brande, que envia os legionários.

Nesta edição conhece os athramites que é uma raça com 47 sentidos que será responsável com artefatos mecânicos, marketing e vestuário dos legionários. A Legião também tem o primeiro contato com o rato de laboratório Querl Dox, que sempre está ocupado no laboratório. Estreia também nesta edição a sede da equipe.

Após um confronto com a equipe Mano destrói a redoma de proteção e na edição seguinte Cosmic Boy se esforça ao máximo para salvar os amigos com um auxílio providencial de Chameleon. Contatado, Brainiac 5 deduz que Mano está repousando para reunir forças para destruir a lua. Os heróis adolescentes do futuro iniciam uma busca, encontram e derrotam o amargo sobrevivente de Angtu, que fica sob os cuidados de Leland, que deseja estudar o processo de geração de energia e o potencial energético.

Live Wire é convocado à sala da Presidente dos Planetas Unidos e o avisa que Winath, seu mundo natal, enviou um outro adolescente super-poderoso para substituí-lo: sua irmã Ayla.