Doctor Who: The Fourth Doctor (2016)

Minha principal reclamação com adaptações de séries de TV para quadrinhos e livros é que, em geral, elas criam mais um universo derivado ou expandido, que não é uno. A série original normalmente não faz menção aos personagens e eventos narrados naquele universo expandido mesmo que a publicação dele seja ao mesmo tempo que a série que o inspirou. 

Por isso Doctor Who: The Fourth Doctor me surpreende positivamente! Normalmente nas adaptações para quadrinhos de séries de TV de baixo orçamento temos personagens, situações e cenários que o orçamento não permitia na TV, especialmente na TV nos anos 1.970.
 

Mas The Fourth Doctor funciona bem como apêndice da primeira temporada com o quarto Doutor (Tom Baker): tem o mesmo clima, as mesmas tiradas e mesmo que em quadrinhos os mesmos “efeitos especiais”. Além de excepcionais caracterizações dos personagens recorrentes.
 

Na trama o Doutor e Sarah Jane estão viajando na Londres vitoriana e se envolvem em uma trama com ciclopes e uma Medusa, além de viagem no tempo. Gordon Rennie & Emma Beeby conseguem criar uma trama que realmente lembra o clima e as nuances da 12ª temporada da série exibida originalmente em 1.974-75. Brian Williamson não faz feio na arte e consegue traduzir visualmente as limitações da época.
 

 É uma excelente série em cinco partes, parte de um projeto de publicar séries com vários Doutores e fica a torcida para que chegue ao Brasil.

Tecnologia do Blogger.